Colaboração. Diversidade. Inovação.


No Whitepaper Docs, o espaço é dedicado a entender e refletir sobre as principais iniciativas de inovação, colaboração e diversidade que já protagonizam a transformação do Espírito Santo.

Joanna Ferrari


  • Whitepaper: tipo de documento que aprofunda determinado problema, trazendo suas causas, conceitos e soluções.

O Whitepaper Docs nasceu para falar sobre inovação, colaboração e diversidade. Nosso espaço é dedicado a entender e refletir sobre o que já acontece de transformador no Espírito Santo em um momento tão pulsante e urgente de mudanças – porque é impossível transformar sem compreender.

Como empresas, instituições e governos lidam com a pressão vinda das redes sociais? Como atender um público que se conecta, se organiza e cobra transformações?

Empresas, entidades e órgãos governamentais estão tentando decifrar esse novo cenário, onde é preciso estar completamente voltado para as pessoas, para o que elas querem, e antever essas necessidades, buscando alternativas para se adequar, se adaptar, inovar e sobreviver em um mercado que exige reputação bem colocada, posicionamento e propósito claros.

Esse movimento já está em curso, mas pouco se discute e muita gente ainda não entende. Queremos ser um lugar de conversa, troca de experiências e divulgação de iniciativas que podem servir de inspiração.

Aqui falaremos de economia, startups, governos digitais e economia criativa, mas especialmente sobre a mudança comportamental da sociedade e como empresas, entidades e governos estão lidando com essas transformações que impactam na relação e no consumo de produtos e serviços.

Será ainda um ambiente para pensar essa nova sociedade, que cobra, participa e se engaja, que exige relações verdadeiras, úteis e dinâmicas.

Em nossa estreia, contamos sobre uma parceria de inovação que o Instituto Arapyaú está desenvolvendo em Cachoeiro de Itapemirim, aprofundamos uma análise sobre o Direito nesse cenário de transformação do mercado e antecipamos os desejos dos frequentadores do Shopping Vitória em ter mais espaços de convivência.

Também destacamos os principais pontos do projeto de lei que pretende fomentar parcerias entre o governo do Estado e startups, conversamos sobre o mercado capixaba de podcast e detalhamos o programa Agenda Mulher, criado para empoderar e dar visibilidade às mulheres por meio do empreendedorismo. Trazemos também uma entrevista com o professor Fábio Malini sobre ciência de dados.

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *