Meu Dinheiro oferece serviço inédito de apuração do IR em dois cliques


Mais de 300 mil usuários já utilizam as soluções da startup capixaba, que permite fazer o controle das finanças totalmente online.

Concorrente dos maiores players do mercado na questão de controle financeiro, a startup capixaba Meu Dinheiro quer garantir seu lugar entre os grandes oferecendo serviços diferenciais. É um sistema de controle financeiro online, que agora também tem controle detalhado de investimentos. A plataforma organiza as finanças das pessoas, gerencia as contas a pagar e a receber, envia lembretes das contas por e-mail e passa ainda a ter um recurso importante que permite apuração de Imposto de Renda (IR).

“Estamos com mais de 300 mil usuários cadastrados em todos os estados do Brasil e também fora do País”, detalha um dos sócios-fundadores e CTO (Chief Technology Officer) da plataforma Meu Dinheiro, Tiago Comério.

Fundada em 2011, com uma equipe formada por oito capixabas, Meu Dinheiro garante ser a única plataforma do Brasil que consegue apurar o Imposto de Renda e gerar os dados a pagar em apenas dois cliques. A interface permite ainda a apuração automática do IR das ações, fundos Bovespa, a partir dos lucros e perdas mensais, e permite a geração do Darf. Já na questão de gerenciamento de investimentos, eles se consideram os melhores.

“É possível fazer um controle de posição vendida, importar proventos de forma automática, produzir relatórios como o de balanço patrimonial, por exemplo. Existe uma série de funcionalidades que nós temos que os outros não têm”, afirma Comério.

Disponível para pessoas física e jurídica, Meu Dinheiro oferece versões gratuita (limitada a alguns serviços) e paga. Os valores mensais (em plano anual) variam de R$ 8,75 para pessoa física a R$ 11,20 para pessoa jurídica. Para quem ainda tem medo de utilizar ferramentas financeiras via internet, os desenvolvedores avisam que logins e senhas de acesso são individuais para todos os usuários, e transações auditadas mostram quem, onde e quando cada operação foi realizada.

Tiago Comério: ” Meu Dinheiro é a única plataforma do Brasil que consegue apurar o Imposto de Renda e gerar os dados a pagar em apenas dois cliques” (Fotos: Divulgação)

ECOSSISTEMA

Presente no Circuito Startup Summit, realizado pelo Sebrae-ES, Tiago Comério acredita que eventos voltados para inovação permitem a troca de experiências e o fortalecimento de novos empreendedores.

“Nos últimos três anos, o ecossistema capixaba começou a evoluir bastante. As pessoas no início não tinham muita noção, mas nos bastidores as coisas estavam se movimentando bastante. A cada dia esse setor tem evoluído mais. O próprio Sebrae tem dado visibilidade a quem está chegando a esse mercado e oferecido eventos para o desenvolvimento daqueles que estão surgindo, assim como para os que já estão estabelecidos”, comenta.

O CTO da Meu Dinheiro ressalta ainda que incentivos são sempre bem-vindos. “Incentivos para o setor de tecnologia são sempre válidos, tanto provenientes da iniciativa privada quanto do governo. A gente precisa também de mais eventos como o Startup Summit, especialmente para ajudar aquelas startups que estão começando e não chegaram a um ponto de equilíbrio entre o faturamento e os custos”, salienta.

COMO FUNCIONA?

  1. Acesse o site meudinheiroweb.com.br para se cadastrar. Você pode optar pelo uso via browser ou app.
  2. Depois de cadastrado, uma tela se abrirá para a inserção dos dados financeiros.
  3. As informações serão organizadas, analisadas e demonstradas em seu perfil. Tudo pronto.
  4. Dica de segurança: de acordo com o site, as informações trafegam criptografadas em servidores dedicados de alta performance e com backups automáticos. O acesso ao sistema é feito por meio de login e senhas individuais e todas as operações são auditadas, o que torna o processo seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *