Plataforma de permuta multilateral ganha franquia no Estado


Desde 2017 no mercado, Via Permuta chega ao solo capixaba com fórmula simples e eficaz

A prática da permuta está no mundo desde tempos remotos. A transação comercial em que cada uma das partes entrega um bem ou serviço para receber o mesmo da outra parte provou sua eficácia e nunca deixou de ser opção quando não se deseja usar dinheiro. Revitalizado pelo aparecimento de sites para troca online, esse escambo empresarial ganha cada vez mais espaço entre lideranças que buscam novas oportunidades de negócios.

Alternativa desde 2017 dentre as plataformas de troca no Brasil, a Via Permuta (http://viapermuta.com.br) está pronta para aportar em solo capixaba. Franqueado no Estado, Augusto Sato, que tem na bagagem a expertise como co-fundador do Sr. Mustache Members Club, busca novos associados para ingressarem no universo da permuta multilateral.

“A plataforma pode dar oportunidades tanto para pequenas quanto para grandes empresas. Aqueles produtos que estão lá parados vão começar a girar. A roda da economia vai continuar girando. Diante do cenário da pandemia, o grande problema financeiro é a incerteza. O Via Permuta vem como uma ferramenta para alavancar os negócios e fortalecer as relações comerciais entre as empresas”, pontua.

Sato salienta que a plataforma tem grandes associados Brasil afora. “Nomes como Companhia Atlética, Vilma Alimentos, Grupo Bandeirantes, Hering, Quality Hotel e Track & Field figuram na plataforma e agregam ainda mais credibilidade ao negócio. Vale dizer que Via Permuta não é só para varejo, estamos falando de vender apartamentos, carros. A permuta não é só empresarial, mas pode ser usada para trocas pessoais também, como a creche dos filhos, por exemplo”, ressalta o empresário.

“Vimos a possibilidade de trazer a troca multilateral como alternativa para comercializar produtos e serviços sem depender de dinheiro. Todos têm despesas com insumos, fornecedores, entre outros. Que tal pagar tudo pelo valor dos seus custos? Já temos um pré-cadastro de empresas que vão participar e semana que vem iniciaremos os fechamentos de contratos”, revela Sato.

Brasil

Em todo o país, a Via Permuta tem 23 franquias espalhadas por seis estados mais o Distrito Federal. Seus 1.135 associados fizeram mais de 16 mil transações, segundo dados do próprio site. Assim que se associa, cada empresa recebe um limite de crédito em VP$ para efetuar de imediato suas compras em qualquer empresa associada.

Cada VP$ 1,00 equivale a R$ 1,00 e, na medida em que a empresa vende seus produtos e serviços, acumula créditos em VP$ para suas compras. As negociações são feitas dentro da plataforma, o que garante ao associado o acompanhamento, registro e histórico de todas as transações, bem como o controle do saldo de conta-corrente em VP$.

O sistema da plataforma promete preservar o fluxo de caixa das empresas participantes e oferecer crédito antecipado para compras imediatas. Ao girar o estoque e reduzir a capacidade ociosa, o associado ganharia alternativa para pagar credores, sem desembolsar do caixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *