Empresa oferece alimentação 100% orgânica na Enseada do Suá


Trazidos de Domingos Martins para a capital, produtos são feitos em propriedade turística pioneira no Espírito Santo

Pensa num lugar próximo ao seu trabalho onde todos os alimentos são comprovadamente livres de agrotóxicos e de fertilizantes químicos. Difícil, né? Para quem trabalha na Enseada do Suá, não mais. Inaugurou na região, em junho do ano passado (no auge da pandemia), uma loja especializada em produtos orgânicos com alimentos certificados, testados e que seguem normas e boas práticas de fabricação.

São doces, frutas, legumes, pães, verduras, bebidas, cafés, embutidos, refeições para almoço, sorvetes e uma enorme variedade de alimentos prontos, congelados, desidratados, embalados a vácuo e enlatados – tudo cem por cento orgânico.  

O nome deste “oásis” na Enseada do Suá é Entrepô – loja situada na galeria interna de um dos edifícios espelhados da rua José Alexandre Buaiz, ponto atrativo de novos negócios da capital.

A gerente do estabelecimento, Bruna Tavares Fonseca, diz que as pessoas que chegam à loja ficam admiradas. “Muitos não sabem (por exemplo) que existe carne orgânica. Essas pessoas ficam surpresas e muito curiosas e nos perguntam como funciona a produção de alimentos orgânicos. Por outro lado, quem já conhece este tipo de alimento costuma ficar maravilhado ao nos visitar”.

Bruna Tavares, gerente do Entrepô: “As pessoas (visitantes) ficam surpresas e muito curiosas sobre como funciona a produção de alimentos orgânicos”.

O Entrepô comercializa produtos da Estação Agroecológica Domaine lle de France, conhecida como Domaine e localizada em Pedra Azul, Domingos Martins. A Domaine é a primeira propriedade orgânica do Brasil a ser certificada pelo IBD – considerado o maior instituto certificador de produtos orgânicos da América Latina.

Pioneirismo

Seus proprietários (da Domaine e do Entrepô), o casal formado pelo advogado Joaquim Silva e pela chef francesa Isabelle Cicatelli, são pioneiros no cultivo de ingredientes e alimentos orgânicos no Estado, além de proprietários da pousada Chez Domaine, do restaurante Metropolitan, Brasserie Apogeu e de outros atrativos, todos localizados em um ambiente natural e voltado para o turismo rural e orgânico, a 115 quilômetros de Vitória.

Mix de produtos

Bruna Tavares deduz, por alto, que a Domaine é responsável por 60% dos produtos comercializados nas prateleiras do Entrepô. Os outros produtos são obtidos de parceiros capixabas comprovadamente certificados na produção de orgânicos e de outros parceiros do sul do país. “Por causa de problemas como a sazonalidade, muitas vezes não conseguimos manter um percentual maior de produtos da Domaine em nossas prateleiras, mas, ainda assim, grande parte das vendas feitas no Entrepô são de produtos nossos”, afirma.

A loja do Entrepô fica localizada na galeria do edifício Affinity Work, na rua José Alexandre Buaiz, 350, Enseada do Suá. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9h às 19h. Aos sábados a loja funciona de 9h às 12h. O Entrepô também faz entregas e atende no Whatsapp pelo telefone: 27 2142-3440.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *