Grupfy será acelerado pelo HUB Fucape


Aplicativo capixaba ajuda a integrar organizações funcionando como solução de MRM (Member Relationship Management)

O HUB Fucape selecionou o Grupfy para ser acelerado. A startup capixaba recebeu aporte financeiro da Fucape Business School e poderá contar com recursos e facilidades para o seu desenvolvimento empresarial.

Renzo Colnago (esquerda), fundador do Grupfy, apresenta o aplicativo a Aridelmo Teixeira, fundador da Fucape.

Grupfy

A tecnologia é uma grande aliada quando falamos de organização e comunicação de grupos de pessoas, especialmente em comunidades que compartilham objetivos específicos. Por outro lado, quando as ferramentas de integração destes grupos estão dispersas entre Google, Facebook e Whatsapp, por exemplo, a perda de informações, documentos e histórico acabam se tornando uma pedra no sapato dos gestores. 

Buscando solucionar este problema, a plataforma de gestão de membresia e comunidades Grupfy, desenvolvida no Espírito Santo, uniu em apenas um software todas as ferramentas para a gestão de comunidades – que vão desde associações de empresários, moradores de bairros a faculdades e empresas privadas.

Renzo Colnago, fundador da startup, explica que sua solução é definida como uma plataforma para gestão de membresia, pois reúne diferentes recursos digitais para gestão de comunidades: “A plataforma é dinâmica e tem aplicação em diversos contextos: organizações e empresas que queiram uma ferramenta na palma da mão para gerenciar e se comunicar com seus membros, funcionários e parceiros”, pontua. O termo membresia, apesar de pouco popular no Brasil, se refere a corpo de membros, seguidores de um grupo, causa ou coletividade. Fora do Brasil, este tipo de solução é designada pela sigla MRM (Member Relationship Management).

Dentre as vantagens que o Grupfy proporciona, Renzo Colnago destaca a centralização e automação de cobranças, a facilidade de comunicação entre membros e a redução da perda de informações importantes.

“Entregamos à organização uma plataforma que dispõe de um leque de ferramentas como formulários, hotsite, votações, documentos, eventos, venda de ingressos, cobrança de mensalidade, em um ambiente unificado. O gestor não precisa administrar diversos logins e plataformas: todas as informações ficam organizadas e salvas no Grupfy”.

A título de exemplo, Renzo afirma que em associações, o Grupfy evita que o histórico de reuniões e documentos importantes sejam perdidos, já que tudo fica centralizado em um ambiente seguro em nuvem: “A gestão fica praticamente no piloto automático, evitando dispêndio de tempo em funções administrativas; ademais, permite uma comunicação segmentada com associados e até a visualização de conteúdos pelo público em geral”.

Hub Fucape

Aridelmo Teixeira, fundador da Fucape Business School, se diz feliz com a parceria entre o Grupfy e o HUB Fucape. Para ele, este tipo de iniciativa reforça o papel do hub de encontrar iniciativas transformadoras:

“O grande papel de um hub passa por esta curadoria de ideias que podem transformar. Afinal, são essas as ideias que mais podem potencializar outras iniciativas e contribuir para um ecossistema e um ciclo virtuoso. Por isso estamos muito felizes com o investimento na Grupfy”.

Aridelmo acredita que o Grupfy representa o encontro entre um novo modelo de negócios e novas formas de pensar o coletivo. “Continuaremos muito atentos a este tipo de ideia”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *