Mutirão dobra atendimento do Sebrae para suporte a empresas na pandemia


Comandar um negócio em meio à pandemia é tarefa que exige tomada rápida de decisões para adequar o atendimento às necessidades dos clientes e às normas de funcionamento, além de ganhar fôlego com as contas nessa nova realidade. Para apoiar os micro e pequenos empreendimentos nessa transformação, o Sebrae-ES lançou a campanha “Conte com o Sebrae” para levar informação, orientação e capacitação aos empreendedores capixabas especialmente nas três principais necessidades dos dias de hoje: vendas online, protocolos de biossegurança e orientação para acesso a crédito.

Até o próximo dia 23 de abril, a instituição terá o dobro de atendentes trabalhando nos canais remotos exclusivamente para orientar na busca por soluções adequadas a cada caso. Outro movimento foi adequar os canais de atendimento a essa demanda, reforçando principalmente o suporte via WhatsApp.

Pedro Rigo, superintendente do Sebrae-ES: “Vamos ampliar os atendimentos para oferecer apoio e orientação”.

“Queremos que o empreendedor tenha a certeza de que pode sempre contar com o Sebrae. Principalmente neste período em que a situação está tão difícil para os pequenos negócios, vamos ampliar os atendimentos para oferecer apoio e orientação para o que eles precisarem”, garante o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo.

Necessidades imediatas

De acordo com a gerente de Marketing do Sebrae-ES, Flávia Lessa, as soluções oferecidas na campanha foram estruturadas a partir de um mapeamento de necessidades imediatas dos pequenos negócios.

“Foram consideradas quais ferramentas seriam necessárias para este momento em que comércio e serviços estão fechados e precisam vender online, além de orientação para acesso a crédito. Existem também muitas dúvidas em relação aos protocolos de saúde, por isso o Sebrae-ES consolidou as medidas de segurança adequadas para cada setor”, conta.

As ações do “Conte com o Sebrae” podem ser acessadas pelo link: www.es.sebrae.com.br/contecomosebrae. Já os atendimentos remotos estão sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo WhatsApp no número (27) 3041-5500.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *