Sesi ES busca inovações em SST


As inscrições do Edital Sesi Tech foram prorrogadas para o dia 15. Podem participar empresas e startups de todo o país

Para estimular o desenvolvimento de inovações na área de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), o Sesi ES lançou o Edital Sesi Tech. A iniciativa busca encontrar soluções em processos e produtos direcionados para SST que devem ser aplicadas às demandas da indústria capixaba.

FindesLab

O Sesi ES vai mobilizar R$ 2 milhões em recursos não reembolsáveis para o desenvolvimento das soluções. A gestão do programa ficará a cargo do Findes Lab, o hub de inovação da Findes. Os projetos selecionados pelo edital poderão ser aplicados pelo Sesi ES e vão receber apoio do Senai ES, parceiro de execução do edital.

As empresas selecionadas terão acesso ao coworking e ambiente do hub de inovação da Findes, podendo participar de capacitações e eventos, além de interagir com o ecossistema de inovação existente ao seu redor.

Os objetivos do Edital Sesi Tech para a indústria capixaba são:

  • Reduzir o número de acidentes de trabalho
  • Diminuir os custos por acidentes e doenças vinculadas ao trabalho
  • Aperfeiçoar a performance do trabalhador da indústria
  • Melhorar a saúde e segurança dos funcionários
  • Reduzir o absenteísmo na indústria
Categorias

A chamada é destinada a startups e empresas industriais de qualquer porte, divididas nos seguintes grupos: categoria A, para indústrias com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae) primário industrial, com soluções tecnológicas para demandas internas de SST; e categoria B, para startups ou empresas de com soluções aplicáveis a desafios de qualquer setor industrial, com potencial para se tornar solução a ser oferecida em parceria com o Serviço Social da Indústria do Espírito Santo (Sesi ES). Com a prorrogação das inscrições, a categoria B passa a receber propostas de todos os estados.

Inscrições

As inscrições para o Edital Sesi Tech podem ser feitas em um formulário de submissão de ideia, que deve estar em conformidade com o anexo I do edital, que pode ser acessado aqui. O passo a passo para as inscrições e as informações gerais sobre o edital podem ser conferidas no infográfico abaixo ou no site do Findes Lab, em uma página exclusiva do Edital Sesi Tech.

A data limite para as inscrições foi prorrogada para 15 de maio.


Edital Sesi Tech – Infográfico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *