ES tem primeira bolsa para Especialista em Ambientes de Inovação e Startups


Programa de Aceleração oferecido pela SEEDES/Fapes inscreve até 13 de junho

Estão abertas as inscrições para o primeiro programa público de aceleração de startups do Espírito Santo. O SEEDES (Startups e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo) está selecionando Especialista em Ambientes de Inovação e Startups, com bolsa de R$ 3.200,00, oferecida pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Para participar é necessário se inscrever até o dia 13 de junho, enviando currículo para o e-mail [email protected].


Fortalecimento do ecossistema

A ideia do programa é fortalecer o ecossistema de empreendedorismo e inovação capixaba. Seu objetivo maior é, a partir da aceleração das startups, desenvolver a mentalidade empreendedora, promover a integração entre os ambientes de inovação, com divulgação nacional e internacional.

O SEEDES propõe um chamamento público e competitivo para selecionar até 30 startups para um processo de aceleração de meses, que contará com mentorias personalizadas, subvenção econômica, networking e imersão no ecossistema.


Requisitos

É desejado a quem se candidatar que apresente experiência com startups e projetos de inovação, vivência em processos de aceleração, incubadoras, empresas e afins. Necessário ainda, no mínimo, quatro anos de experiência profissional, de estágio e/ou acadêmica na atividade proposta para o bolsista no projeto.

Também é importante ter experiência em metodologias de aceleração e gestão de startups como: Lean Startup, Modelo de Negócios, Objectives and Key Results (OKR), além de vivência com gestão de comunidades e parcerias.

Dentre os requisitos da Fapes para a seleção de startups que receberão a Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico Industrial estão: o registro do currículo na plataforma Lattes; residir no Espírito Santo; não possuir qualquer tipo de vínculo empregatício, salário ou remuneração; estar adimplente junto à Fapes, às Fazendas Federal, Estadual e Municipal e à Justiça Trabalhista, entre outros. Todas as condições estão disponíveis no link https://findeslab.com.br/oportunidade-bolsa-para-especialista-em-ambientes-de-inovacao-e-startups/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *