Healthtech capixaba centraliza informações de saúde dos usuários


A pandemia impulsionou startups de todos os segmentos no Brasil, especialmente as healthtechs, com atuação voltada para a saúde. Os empreendimentos buscam soluções para resolver vários gargalos do segmento no País, em um movimento semelhante ao que as fintechs causaram no setor financeiro. Um deles é a startup capixaba HealthCleverSolutions, que desenvolveu o aplicativo Prontual.

A ferramenta funcionará como um software de prontuário, guardando e organizando exames laboratoriais e de imagem e ajudando na gestão da saúde do usuário. A startup, que passou a integrar o Hub Fucape em maio deste ano, é uma iniciativa da médica Andréa Stefano Saliba de Almeida, que desenvolve o trabalho ao lado do marido, também profissional da saúde, e de uma sócia, que foi responsável por desenvolver o aplicativo Prontual.

“Normalmente, depois de algum tempo da realização dos exames, as pessoas rasgam os resultados e jogam fora. Mas os exames fazem parte da nossa história patológica e devem ser preservados. Com o Prontual, todas as informações serão arquivadas no aplicativo para, quando o usuário for ao médico, elas estarem disponíveis”, revelou Andréa.

Andréa é médica clínica de formação e tem vasta experiência como diretora técnica e médica hospitalista, o que a levou a observar esse gargalo no sistema de saúde. Uma das metas da HealthCleverSolutions, em suas futuras ações, é desburocratizar as situações complexas do sistema de saúde e democratizar o acesso a uma cultura de saúde de qualidade.

“Estou muito feliz por essa oportunidade de estar no Hub Fucape. Vejo como uma grande chance para termos mais visibilidade e força para crescer. Gosto de dizer que agora a gente anda para voar! Estamos muito animados!”

Andréa Stefano Saliba de Almeida – HealthCleverSolutions

Como integrante do Hub Fucape, a HealthCleverSolutions terá aporte financeiro de até R$ 100 mil e poderá contar com o know-how dos alunos e professores da Fucape Business School no desenvolvimento de estratégias e soluções de gestão e contabilidade.

“A entrada da HealthCleverSolutions agrega valor para o nosso ambiente de diversas maneiras. O negócio proposto está nos seus primeiros passos, com isso a Andréa terá a oportunidade de acessar vários tipos de competências dos alunos e professores da Fucape. Teremos a oportunidade de gerar desafios na parte de organização societária bem como realizar, por exemplo, hackathons para discutir público-alvo (usuário e/ou pagante)”, cita o coordenador da Graduação da Fucape Business School e do Hub Fucape, Paulo Victor Novaes.

Outro ponto interessante desta ponte é a oportunidade de trazer o mercado de saúde para a sala de aula, na voz de quem vive a prática e conhece os desafios e oportunidades da profissão. “Tradicionalmente, a área de saúde costuma ser deixada de lado nos cursos de negócios, mas entendemos que há muito a ser aproveitado. Essa é mais uma ação estratégica da Fucape, no intuito de gerar valor para o negócio e para os fucapeanos”, aponta o coordenador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *