Hub Fucape acelera crescimento da Origens


O Hub de Inovação da Fucape Business School – Hub Fucape – tem o propósito de unir conhecimento acadêmico e práticas renomadas de mercado. A empresa capixaba Origens, acelerada pelo Hub, é uma das startups que vêm crescendo com apoio da iniciativa. Parte deste sucesso se deve a uma experiência inédita feita na faculdade.

Em 2019 foi montado um stand físico da marca na Fucape e cada etapa gerencial da empresa foi analisada. A Origens apresentou os desafios de sua gestão financeira, dos seus setores administrativo e de compras e vendas e o Hub devolveu propostas e soluções vindas de alunos e professores da faculdade de negócios.

Segundo Rafael Miranda, o co-fundador da Origens, o Hub Fucape ajudou a empresa e trouxe melhorias em diversos setores.

“Com o Hub, nós melhoramos o fluxo de caixa, estoque, organograma da equipe, fluxograma e estrutura organizacional. Tudo respaldado pela Fucape. Agradeço muito por essa parceria que contribuiu de forma eficiente para o nosso crescimento”.

Rafael Miranda – Origens

Após essa experiência, a Origens levou um stand para o aeroporto de Vitória dentro de um modelo de negócio já validado. “É a união da criatividade da Origens com o mundo dos negócios da Fucape. Queremos sempre promover essa fusão entre a academia e o mercado. Empreendedores se unindo a alunos e professores em prol de novas ideias e soluções para contribuir com o crescimento das empresas e para o surgimento de novas startups. Estamos felizes com essa travessia muito positiva para o Hub Fucape”, diz o professor Aridelmo Teixeira, cofundador da Fucape Business School.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *