4º Seminário de Podcast do ES discute inovação de mercado dentro da programação do ESX

Por Breno Alexandre, participante da oficina de Jornalismo Innovation Writing, realizada pelo WhitepaperDocs em parceria com Sebrae-ES, Sicoob e Hub Fucape. Foto: Andressa Oliveira

Com o tema “Inove seu mercado com Podcast”, o 4º Seminário de Podcast do Espírito Santo, que está sendo realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, dentro da programação do ESX – Espírito Santo Innovation Experience, na Praça do Papa, em Vitória, tem a proposta de divulgar e apresentar a relevância do podcast de maneira segmentada no cenário atual com a participação de especialistas da área no cenário nacional e local, compartilhando suas experiências, técnicas e cases.

O objetivo é apresentar o podcast como ferramenta de divulgação e interação entre ouvintes, marcas, produtos e serviços; o desenvolvimento e crescimento segmentado de produtores de conteúdo digital em seus variados mercados, além de promover a troca de informações entre produtores e consumidores de conteúdo e destacar a relevância do podcast como ferramenta de informação, entretenimento, divulgação e capacitação em diferentes nichos de mercado.

Para Renan Alves, organizador do seminário, o podcast transformou o mercado. Ele conta que, mesmo com a injeção de recursos sendo baixa, qualquer projeto tem capacidade de conversar e alcançar qualquer público: “O podcast oportunizou o produtor independente de conteúdo digital pela facilidade de viabilização desse canal, e isso veio do avanço da tecnologia”, comenta.

O evento é voltado para produtores de podcasts, empreendedores e empresas, profissionais de Publicidade, Comunicação e Marketing (Rádio, TV e Internet) e demais interessados. O objetivo da iniciativa é colaborar no desenvolvimento do espírito empreendedor do produtor, fortalecer a comunidade e consolidar o protagonismo capixaba nas ações de promoção e capacitação de podcasters.

Palestra sobre o Mercado de Influência, por Rimaldo de Sá, durante o 4º Seminário de Podcast do Espírito Santo. Foto: Clarabóia

Renan acredita que as pessoas passaram a ouvir mais podcasts devido a esse alto poder de engajamento que a mídia tem e também pela maior diversidade de assuntos e temas abordados, e os números mostram isso: “No ano de 2021,  o podcast nacional já atingiu 34,5 milhões de ouvintes no Brasil. Isso foi um crescimento expressivo de mais de 20% comparado a 2020”, afirma. 

Nesta quarta edição, o seminário conta com a participação do Sebrae-ES, no apoio a essa mídia como nova forma de comunicar uma marca, produto ou serviço de empreendedores.

O ESX – Espírito Santo Innovation Experience, está sendo realizado até domingo (5), na Praça do Papa, em Vitória, com entrada gratuita.


SERVIÇO

ES X

Realização: Sebrae-ES, MCI e governo do Estado

Data: 2 a 5 de dezembro

Horário: sábado, das 9h às 21h; domingo, das 9h às 20h

Onde: Praça do Papa

Entrada: gratuita. Algumas atividades necessitam de inscrição antecipada

Programação completa a inscrições: esx2021.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.