Chamada para startups que querem atuar junto a indústrias tem inscrições até dia 17

A Platt, plataforma de inovação aberta para indústrias desenvolvida pela Timenow, que atua na gestão de projetos e processos para o setor, abriu chamada pública para startups que pretendem oferecer a indústrias soluções e projetos inovadores, com potencial para revolucionar processos. Até o dia 17 de dezembro, os interessados em acelerar o processo de transformação digital das indústrias podem se inscrever em platt.digital/inscricao.

Com base em Vitória, no Espírito Santo, a Platt by Timenow tem o papel de intermediar a relação entre startups e indústrias, atuando na busca, homologação, contratação e gestão das startups dentro das exigências das indústrias.

“A Platt tem a missão de acelerar o processo comercial, reduzir o custo de aquisição de clientes, otimizar o tempo de negociação de contratos e acessar novos mercados ainda não explorados. As soluções devem ter aderência com as necessidades do segmento industrial, seja em seus processos de produção, engenharia, manutenção ou áreas de suporte”, ressalta Maurílio Alberone, head da Platt.

A inscrição é a primeira etapa do processo de seleção, seguida de entrevista com os representantes das startups. Para tornar o processo mais ágil, toda a dinâmica será realizada de forma remota.

Case

Durante a pandemia de Covid-19, a startup Construct IN, integrante do ecossistema de inovação da Platt, em parceria com a Timenow, desenvolveu e implantou uma solução de gerenciamento remoto de processos que eram realizados de forma presencial pela indústria.
A solução utiliza imagens em 360º e o planejamento 4D para obter clareza das informações, antecipação de situações de risco e de interferência no campo de forma remota, tudo isso de forma ágil e confiável, como explica o CEO da Construct IN, Tales Silva.

“O processo foi simples, ágil e seguro. Conseguimos cumprir todos os requisitos estabelecidos pela Braskem Sul para implantar o sistema”, afirmou.