Último dia do Hackamusic no ESX tem mentoria de Cesar MC

Por João Vitor Castro, participante da oficina de Jornalismo Innovation Writing, realizada pelo WhitepaperDocs em parceria com Sebrae-ES, Sicoob e Hub Fucape. Foto: Hackamusic


O sábado (4) marca o encerramento do Hackamusic, uma oficina musical realizada no ESX 2021, que conta com talk shows com grandes artistas capixabas e uma maratona de composições dos grupos inscritos previamente. Segundo o site oficial da oficina, “o objetivo do evento é capacitar os participantes e organizar as equipes para criar e divulgar composições inéditas com alto potencial de mercado”.

Abrindo a tarde deste último dia, houve um talk show com o rapper capixaba Cesar MC, que recém lançou seu primeiro álbum, “Dai a Cesar o Que é de Cesar”, com participações de Djonga, Emicida e outros músicos de renome nacional. Cesar, que iniciou a carreira fazendo batalhas de rima e freestyle e hoje ganha destaque nacionalmente, acredita que a iniciativa foi muito positiva. 

Crédito: Hackamusic

“Eu acho que promover essa conversa em relação a pensar música como economia criativa, como um potencial grande de transformação é algo que tem total relevância e juntar os produtores para poder fazer essa ação, para produzir um material bacana eu acho que tem tudo a ver. Espero ter contribuído da melhor forma e para mim foi uma honra estar aqui”, concluiu o rapper.

O Hackamusic é organizado pela Criativa Caipira com apoio do Sebrae/ES. Esse último também está entre os realizadores do ESX, junto com o governo do Estado e a Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI). Apesar do Hackamusic terminar hoje, o ESX continua até amanhã (domingo), das 9h às 20h, com entrada gratuita, na Praça do Papa. Confira a programação completa no site: www.esx2021.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.