Yooga traz gestão simplificada e soluções de delivery para bares e restaurantes

Por Andressa Antunes, participante da oficina de Jornalismo Innovation Writing, realizada pelo WhitepaperDocs em parceria com Sebrae-ES, Sicoob e Hub Fucape. Foto: Divulgação


Inovar não é restrito aos especialistas em tecnologia. Em primeiro lugar, idealizar uma solução inovadora depende de um fator ao alcance de todos: identificar problemas que precisam de solução. E foi assim que a história da Yooga começou. Vinícius Melo, um dos fundadores e CEO da startup, trabalhou como garçom e também acompanhou de perto os desafios enfrentados pela sua família durante a gestão de um pequeno negócio, na época dependente de sistemas tradicionais com papel, caneta e inúmeras planilhas. O empreendimento tem outros dois sócios, Victor Sordica e Cassiano Guerra. 


“Ele não é uma pessoa do ramo de tecnologia, não é desenvolvedor, mas sim uma pessoa que já teve experiência na prática. Ele sentiu na pele como era difícil lidar com esses sistemas, que eram caros, os funcionários não sabiam mexer e ainda tinham um suporte ruim. E aí esse foi o click para ele: revolucionar o mercado através de um software que simplifica todos os processos envolvidos”, conta Lucas Resende, Head de Customer Onboarding e Implantação de Sistemas da Yooga e representante da empresa no ES X – Espírito Santo Innovation Experience, que está sendo realizado na Praça do Papa até 5 de dezembro, com entrada gratuita.

Equipe da Yooga. Foto: Divulgação

A Yooga tem como missão simplificar a gestão de bares e restaurantes enquadrados como micro e pequenas empresas e possui clientes de grande destaque no Espírito Santo, entre eles a rede de sorveterias 40 Sabores, a Green Station e o Outbêko Strokehouse. Com soluções nas áreas de sistema de gestão, delivery próprio e fiscal completo, a empresa desmistifica a ideia de que sistemas tecnológicos e de alta efetividade estão ao alcance apenas de grandes empreendimentos. 

Desde o início das suas atividades, no ano de 2017, a Yooga já recebeu dois investimentos. Em 2020, o Grupo Avista fez um investimento-anjo de R$ 360 mil na startup, formato de aplicação efetuado por pessoas físicas com capital próprio em empresas com alto potencial de crescimento. Neste ano, a empresa entrou como uma das sete participantes de um veículo de investimento capitaneado pela Apex Partners, recebendo um aporte de R$ 1,5 milhão. 

Conheça mais sobre a Yooga

Sistema de gestão 

Simplicidade e praticidade em qualquer dispositivo: com a ferramenta criada pela Yooga, o empreendedor realiza a gestão de estoque, produção e cozinha, tudo em um só lugar. O sistema permite ainda a melhora no fluxo de pedidos e aumento da produtividade no atendimento, com uma interface simples e intuitiva. Há ainda o armazenamento de dados dos clientes, permitindo que o empreendedor mapeie os seus gostos, aniversários e quanto lucro eles geram para o empreendimento. 

Delivery próprio

Através de um cardápio personalizado on-line, com fotos e as descrições dos produtos do  restaurante, o cliente registra o pedido sem baixar nenhum aplicativo e o empreendedor realiza o acompanhamento por um Gerenciador de Pedidos, com uma gestão integrada onde as entradas são facilmente direcionadas para a cozinha e para a entrega. Há ainda opções e facilidades como agendamento de entrega, cupons, programa fidelidade, pagamento on-line e outros. 

Fiscal completo 

A Yooga oferece a geração imediata de notas fiscais de venda, com apuração de impostos junto ao órgão regulador. Além disso, a plataforma tem emissão de relatórios fiscais em XML que vão direto para a área contábil do restaurante, tornando melhor o tempo dos gestores e facilitando a vida do contador em apenas um clique. O empreendedor tem acesso ainda a robôs para o cumprimento de tarefas administrativas: cálculos de tributos, emissão e gerenciamento de notas fiscais.

Foto: Divulgação

STARTUPS CAPIXABAS

Projeto: Yooga

O que faz: Simplifica a gestão de bares e restaurantes 

Sócios: Vinicius Melo, Cassiano Guerra e Victor Sortica

Sede: Vitória, Espírito Santo

Início das atividades: 2017

Redes sociais: @yoogatecnologia

Contato: https://yooga.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.